Casa é construída por homem em situação de rua no meio de rio em Balneário Camboriú; VÍDEO
Dentro dela havia cama, livros, roupas, fios de cobre, entulhos, além cachimbo usado para uso de drogas. Ninguém foi encontrado no local. Casa é construída por homem em situação de rua dentro de rio - Imagens: Luiz Carlos de Souza Júnior
Uma casa de madeira e isopor foi construída no meio do rio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A estrutura estaria sendo usada como moradia por um homem em situação de rua, segundo o município, e foi demolida na quarta-feira (26). Ninguém foi encontrado no local (assista).
A casa tinha lonas nas portas e o teto era feito com galhos de plantas. Dentro dela havia cama, livros, roupas, fios de cobre, entulhos, além cachimbo usado para uso de drogas. Em nota, a prefeitura detalhou que o local fica a poucos metros de uma área escolar e foi alvo de denúncias.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
"Usado como ponto de uso de drogas e de armazenamento de objetos roubados", disse o comunicado. Conforme a administração, a ação pode ser qualificada como crime ambiental e invasão irregular.
Ainda conforme o município, essa foi a segunda construção feita pelo mesmo homem no rio. A reportagem questionou a prefeitura sobre o que eu feito com a primeira estrutura e se a policia será acionada para investigar o caso, mas não houve retorno até a última atualização do texto.
Descarte
Para retirar a estrutura da casa foi necessário puxá-la até a margem do Rio Camboriú. As imagens mostram a casa amarrada por uma corda e puxada por embarcação até a margem. Em seguida ela foi demolida.
Os materiais estavam dentro da estrutura foram descartados, informou o Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares (DCOI).
Casa é construída por homem em situação de rua dentro de rio em Balneário Camboriú
Luiz Carlos de Souza Júnior/Reprodução
Balneário Camboriú
Conhecida como a 'Dubai Brasileira' por causa dos arranha-céus a Balneário Camboriú lidera o ranking de metro quadrado mais caro para compra de imóveis do Brasil.
Com apenas 46 quilômetros quadrados, a cidade é a segunda menor em extensão territorial do estado, por isso, 57,22% dos 138 mil habitantes vivem em apartamentos.
Orla da Praia Central de Balneário Camboriú (SC)
Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
COMENTÁRIOS